Percha no Asfalto

Circo do Asfalto

(São Paulo – SP)

A itinerância e o contato direto com o público das ruas são marcas importantes do trabalho da Companhia do Asfalto, criada em 2008 pelo casal Douglas e Fran Marinho que circulou mais de 1500 cidades do Brasil. Em Percha no Asfalto, a dupla revisita a tradicional técnica circense de mesmo nome. Nela, um mastro é sustentado por uma pessoa a metros do chão enquanto outra sobe até seu topo e lá executa sua performance.

A linguagem moderna da intervenção foi elaborada a partir da constante troca de informações com plateias de diferentes pontos do país. Em 2014, por exemplo, a dupla fez uma viagem de 7 mil quilômetros pelo Rio São Francisco, da nascente à foz, visitando comunidades com suas oficinas e espetáculos. “A intervenção nasceu dessas relações humanas em territórios tão distintos e ao mesmo tempo com tantas coisas em comum. Ela é um espelho dessa diversidade, a construção de uma relação de aprendizado em que um sempre tem algo para oferecer e ensinar ao outro. Nesse caso, o circo consegue ir para além do entretenimento e se torna uma ferramenta capaz de levar o público a refletir e conhecer mais sobre si e sobre o mundo”, dizem os artistas.

FICHA TÉCNICA
Direção geral: Circo do Asfalto
Direção de números: Victor Tomate Avallos
Elenco: Douglas Marinho, Fran Marinho
Equipamentos: Macaco gordo Circo
Figurino: Maria Santos Paiva
Fotografia: Ricardo Avellar
Preparador físico e técnico: Nelson Araujo

LOCAL, DATA E HORA

Sesc Parque Dom Pedro II
09.06.17 – 13h30

Sesc Itaquera
10.06.17 – 11h30

Sesc Pinheiros
11.06.17 – 16h

Sesc Pompeia
15.06.17 – 17h

Sesc Ipiranga
16.06.17 – 20h

Sesc Santana
17.06.17 – 14h

Sesc Campo Limpo
18.06.17 – 15h

Duração: 25 min.
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis

Local

Eventos Relacionados

A companhia itinerante usa um mastro sustentado por uma pessoa a três metros do chão enquanto outra sobe até seu topo e ali apresenta um número.
As tradições circenses e a produção artesanal conduzem esse espetáculo que explora os múltiplos talentos dos integrantes da companhia, unindo circo, dança, música e teatro.
Enquanto trabalha na sapataria que herdou da família, o palhaço Clov’s sonha em abandonar sua função para realizar o sonho de ser artista de circo.