Balbúrdia

Cia Artinerant´s

(São Paulo – SP)

ESTREIA NACIONAL ESTREIA NACIONAL

Confusão, trapalhada, tumulto. Com título auto-explicativo, Balbúrdia, espetáculo da companhia Artinerant’s, narra a vida de um casal em meio à desordem, ao barulho e a constantes transformações, em um mundo moderno que dá pouco espaço ao silêncio. A inspiração vem do livro O Circo do Dr. Lao, de Charles G. Finney (1935), que narra a chegada de um circo repleto de seres sobrenaturais, como serpentes, medusas, quimeras e lobisomens, a uma pacata comunidade nos Estados Unidos, cuja rotina é modificada pela chegada da trupe.

Assim como as criaturas de Finney, os protagonistas de Balbúrdia desconstroem o que se espera de um espetáculo circense, subvertendo qualquer tipo de ordem no palco. Casados na vida real, os artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, protagonistas e fundadores da companhia Artinerant´s, trazem para a montagem suas experiências pessoais e profissionais em itinerâncias dentro e fora do país, e misturam técnicas tradicionais e contemporâneas do circo. “O espetáculo, além de agregar a nossa busca artística atual, é um recorte de momentos de tentativas da dupla se relacionar, em um jogo em que o objetivo comum é encontrar formas de se manter unidos, enfrentando os obstáculos, surpresas e confusões do caminho”, contam eles. A narrativa dirigida por Lu Lopes explicita as trajetórias de cada integrante e enfatiza diferenças, semelhanças e, principalmente o que os une, flertando com o universo do surrealismo fantástico em cenas que se desenvolvem por meio de circuitos curtos e cíclicos.

FICHA TÉCNICA
Direção:
Lu Lopes
Elenco: Daniel Pedro e Maíra Campos
Cenografia: Cris Decot
Figurino: Artinerant’s
Desenho de luz: Paulo Souza
Trilha sonora: Artinerant’s e Lu Lopes
Iluminação: Carlos Eduardo Sporkens
Contra-regragem: Edimar Santos
Produção: Marina Ferreira

DATA E HORA

09.06.17 – 20h
10.06.17 – 17h
11.06.17 – 17h

LOCAL

Sesc Pinheiros

Duração: 50 min.
Recomendação etária: Livre
Produção: Marina Ferreira
Ingressos: Grátis

Local

Eventos Relacionados

A companhia itinerante usa um mastro sustentado por uma pessoa a três metros do chão enquanto outra sobe até seu topo e ali apresenta um número.
O trapezista César Rossi usa uma roda Cyr e uma poltrona nessa performance feita em parceria com uma violinista.
Uma mulher vestida de lona é a estrela desta performance que mistura música ao vivo e jogos cênicos.